Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Criando Servidor - Minecraft

3 participantes

Ir para baixo

Criando Servidor - Minecraft Empty Criando Servidor - Minecraft

Mensagem por Hartz Sex Fev 24, 2012 10:57 am

Achei um tutorial de como criar um servidor
Espero que ajude vocês ae
Rolling Eyes

Hoje estaremos falando do servidor de MineCraft (em breve estarei fazendo um artigo sobre o MineCraft).

O Primeiro passo para se criar um servidor de MineCraft é baixar o servidor, para isso, clique aqui.

Apos baixa-lo (é um pequeno arquivo java) para executar esse arquivo você ira necessitar do java, se você esta usando Windows baixe aqui, se você esta usando Linux, você tem duas opções:

Opção 1: procure no seu gerenciador de pacotes (Download Center) o pacote chamado sun-java6-jre

Opção 2: baixe o arquivo para a sua distribuição aqui.

Se você esta usando qualquer outro sistema, clique aqui para mais informações.

Agora, os passos de Windows e de Linux, e de outros sistemas são diferentes, então eu vou explica pra cada um separadamente:

Linux:

Crie uma pasta chamada MineServer na sua pasta do usuário (/home), dentro dessa pasta, crie um arquivo chamado servidor.sh, dentro desse arquivo você vai por:

#!/bin/bash
echo "Iniciando Servidor de MineCraft..."
cd "/home/$USER/MineServer/"
java -Xmx1024M -Xms1024M -jar minecraft_server.jar
echo "Parando Servidor de MineCraft..."


Depois disso, você vai clicar com o botão direito nesse arquivo, vai ir em propriedades, clicar na aba Permissões e clicar em Marcar como Executável (dependendo do ambiente, esses passos podem não ser iguais).

Depois disso, copie o arquivo minecraft_server.jar que você baixou para essa pasta.

Agora só pular para o próximo passo.


(Esses passos provavelmente devem funcionar bem em sistemas como BSD e Solaris).

Windows:

Crie uma pasta chamada MineServer no seu disco local (C: , dentro dessa pasta, crie um arquivo chamado servidor.bat, dentro desse arquivo você vai por:

echo "Iniciando Servidor de MineCraft..."
C:\Program Files\Java\jre6\bin\java -Xmx1024M -Xms1024M -jar minecraft_server.jar
echo "Parando Servidor de MineCraft..."

(Em algumas versões em português do Windows você deve colocar Arquivos de Programas ao invés de Program Files).

Outros Sistemas:

Em alguns sistemas derivados do Unix, os passos do Linux podem funcionar corretamente.


Se você usa qualquer outro sistema, de uma pesquisada no google sobre os passos pra instalar um servidor de minecraft no seu sistema.

Abrindo o Servidor pela primeira vez:

(Os passos abaixo já podem ser executados com qualquer sistema).


Agora, você clica no arquivo que nós criamos (minecraft.bat ou minecraft.sh) e ele ira abrir o servidor de MineCraft pela primeira vês mostrando essa tela de gerenciamento:
Criando Servidor - Minecraft Imagem2

Assim que abrir, você pode fecha-la (recomendo que para fechar digite Stop no console de gerenciamento).


Configurando o Servidor:

Depois de abrir o servidor completamente, ele ira criar vários arquivos na pasta MineServer, mais os que mais interessam para nós são os server.proprieties e o ops.txt, os outros você não ira precisar mecher, abra o ops.txt com seu editor de textos favoritos (bloco de notas, notepad++, gedit, kwrite, vim...) e adicione o seu nome de usuário do MineCraft, para que ele possa te adicionar como admin, e salve.


No server.proprieties você realmente configura o jogo, você ira abir ele e se deparar com algo assim:
Vou explicar cada linha:

Na linha level-name você coloca o nome do mapa, esse nome é apenas decorativo.


Na linha allow-nether você determina se quer que o nether (inferno do jogo) seja habilitado para os players acessarem (use true ou false).


Na linha view-distance você determina a distancia de visualização do mapa pelo player (use valores numericos).


Na linha spawn-monsters você determina se vão nascer monstros e zumbis em lugares escuros no seu servidor (use true ou false).


A linha online-mode determina se você quer jogar no modo protegido, porem, somente jogadores com o jogo original podem jogar no modo protegido, por isso, se você quer que jogadores não-originais joguem, coloque false nessa opção (use true ou false).


Na linha spawn-animals você determina se irão nascer animais no seu servidor (use true ou false).


Na linha max-players você determina quantos players máximos o seu servidor pode permitir, lembrando que se você exagerar nesse valor a sua internet ou o seu computador podem não aguentar (use valores numéricos).


A linha server-ip é uma linha opcional, se você tem um IP fixo, você pode colocar o IP aqui para deixar pre-configurado no jogo (use um endereço de IP: xxx.xxx.xxx.xxx)


A linha pvp habilita o PVP Damage, ou seja, se você é ou não permitido a machucar os seus amigos de jogo no servidor (use true ou false).


Na linha server-port você determina a porta que os usuários irão se conectar ao servidor, quando você for chamar um amigo, lembre-se de informar a ele o ip junto com a porta, no formato: ip.ip.ip.ip. porta (use valores numericos de 0 a 65535).


A linha white-list habilita o arquivo white-list, o qual só os nomes escritos nesse arquivo poderão se conectar ao servidor (use true ou false).


Depois de configurado, você pode novamente iniciar seu jogo e começar a se divertir (basta clicar no servidor.sh ou servidor.bat).

Alguns comandos úteis para você usar no console:


list -> Lista os usuários conectados ao seu servidor.
help -> Lista de comandos, ajuda do jogo.
op (nome) -> da admin ao usuário (nome).
tp (origem) (destino) -> Teleporta um usuário a outro, nesse caso o usuário (origem) ao usuário (destino).
give (nome) (id-item) (quantidade) -> Da o item (id-item) para o usuário (nome) em quantidade (quantidade).
stop -> Para o servidor
say -> Fala no modo admin, como servidor.
Por uma limitação do jogo, o máximo de items que você pode dar por vês é 64.

Você pode pegar uma lista de (id-item) clicando nesse link.

Aqui tem uma lista completa dos comandos do servidor.

Qualquer comando de admin pode ser digitado diretamente do jogo se você estiver com admin (op) apertando T e usando uma / na frente de cada comando.

Para finalizar, qualquer duvida que você tenha acesse a wiki do MineCraft (em inglês) clicando aqui.

Obs: no post nao tinha creditos Shocked


Att, Hartz
Hartz
Hartz
«Administrador»
«Administrador»

Sexo Sexo : Masculino
Mensagens Mensagens : 133
PCash PCash : 200
Agradeçidos Agradeçidos : 11
Idade Idade : 28
Localização Localização : Puma Cheats
Hoje Estou Hoje Estou : Criando Servidor - Minecraft Sonolento

http://pumacheats.com

Ir para o topo Ir para baixo

Criando Servidor - Minecraft Empty Re: Criando Servidor - Minecraft

Mensagem por Brandow Ter Mar 13, 2012 8:15 pm

Ajudara Bastante
Brandow
Brandow
Membro
Membro

Sexo Sexo : Masculino
Mensagens Mensagens : 309
PCash PCash : 323
Agradeçidos Agradeçidos : 7
Idade Idade : 26
Localização Localização : Na PumaCheats
Hoje Estou Hoje Estou : Criando Servidor - Minecraft Alegre

http://www.jogaflash.com.br/jogosonline/4766/Goodgame_Mafia.html

Ir para o topo Ir para baixo

Criando Servidor - Minecraft Empty Re: Criando Servidor - Minecraft

Mensagem por Hartz Qua Mar 14, 2012 6:02 am

AyrtonSenna escreveu:Ajudara Bastante
assim espero.
Hartz
Hartz
«Administrador»
«Administrador»

Sexo Sexo : Masculino
Mensagens Mensagens : 133
PCash PCash : 200
Agradeçidos Agradeçidos : 11
Idade Idade : 28
Localização Localização : Puma Cheats
Hoje Estou Hoje Estou : Criando Servidor - Minecraft Sonolento

http://pumacheats.com

Ir para o topo Ir para baixo

Criando Servidor - Minecraft Empty Re: Criando Servidor - Minecraft

Mensagem por Silva Qua Mar 14, 2012 8:15 am

Muito Complicado mas vai ajudar quem tem interesse
Silva
Silva
«Administrador»
«Administrador»

Sexo Sexo : Masculino
Mensagens Mensagens : 142
PCash PCash : 174
Agradeçidos Agradeçidos : 6
Idade Idade : 27
Localização Localização : Minha Casa
Hoje Estou Hoje Estou : Criando Servidor - Minecraft Alegre

http://www.wantedgunz.net

Ir para o topo Ir para baixo

Criando Servidor - Minecraft Empty Re: Criando Servidor - Minecraft

Mensagem por Brandow Qua Mar 14, 2012 8:55 am

SouthPark escreveu:Muito Complicado mas vai ajudar quem tem interesse

Ja Criei 2 Servs Very Happy É Simples ,
Brandow
Brandow
Membro
Membro

Sexo Sexo : Masculino
Mensagens Mensagens : 309
PCash PCash : 323
Agradeçidos Agradeçidos : 7
Idade Idade : 26
Localização Localização : Na PumaCheats
Hoje Estou Hoje Estou : Criando Servidor - Minecraft Alegre

http://www.jogaflash.com.br/jogosonline/4766/Goodgame_Mafia.html

Ir para o topo Ir para baixo

Criando Servidor - Minecraft Empty Re: Criando Servidor - Minecraft

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos